top of page
  • Foto do escritorDiana Cruz

Sugestão de Leitura: para quem anda preocupado com a qualidade do seu sono

“Dormir mal”, “não dormir nada”, ter “demasiado sono” ou ter “insónia…

Dormir, mas parecendo que se está acordado (nem pensem, não vou falar de estarmos acordados parecendo que estamos a dormir!)…


As expressões que comunicam que não nos sentimos a descansar o suficiente nas nossas noites de sono, multiplicam-se e com isso fica bem claro o quanto dormir bem se tornou num tema de eleição para quase todos nós, na atualidade.

É verdade que, muitas pessoas, têm também sucumbido a esta “sociedade da produtividade” extrema, em que só as pessoas herculeamente produtivas parecem poder ser valorizadas e em que algumas pessoas se gabam de “conseguir” dormir só 4 horas por noite.






Dormir Bem para Viver Melhor”, de W. Chris Winter, é escrito por um médico especialista no tratamento de perturbações do sono, e uma obra onde pode encontrar as apreciações do autor a estas expressões vulgarmente difundidas e a muitas outras questões que nos preocupam muitas vezes e que nos fazem questionar sobre o que está errado com a nossa capacidade de dormir bem.


Aqui pode encontrar estratégias práticas, sugestões de rotinas e toda a psicoeducação necessária, numa linguagem acessível, simples e clara, por vezes, até divertida e sempre bem-disposta.


Boa Leitura!

Comments


bottom of page